AVALIAÇÃO DE RISCO-CRISE OU OPORTUNIDADE?

Sem categoria | 0 |

Einstein

Na verdade a palavra “crise” tem sua origem na palavra grega “krisis” que significa “momento de decisão”. E os momentos de decisão podem nos levar a “grandes oportunidades”.

Porque falo em “oportunidade” ?

Ora, os prazos de cálculos judiciais são em menor quantidade por ora, mas em breve, esse cenário poderá mudar drasticamente.

Será que não seria a oportunidade de elaborar uma avaliação ou reavaliação dos riscos jurídicos?

Sim, porque em breve, manter as metas e números dos contenciosos, especialmente os trabalhistas, poderá não ser possível.

Boa parte das empresas trabalha com a meta de ter “X” processos em seu acervo.

Quando as incontáveis demissões ocasionadas por essa pandemia resultarem em ações trabalhistas (algo para explodir em 3 ou 4 meses) os trabalhos de avaliação de risco ficarão para ontem. Mas aí não haverá budget, não haverá tempo, nem gente suficiente para tocar estes trabalhos.

Sem contar que haverão muitos processos de compras e de fusões porque o cenário econômico está mudando em uma velocidade estonteante. E só quem tiver um resultado na mão poderá atuar com agilidade.

E aí está a grande oportunidade para quem agir com antecipação e não de última hora.

Partilho está situação porque sei que será cobrado um preço caro aos que deixarem para depois o que tem que ser feito hoje.

Fica a dica e um forte abraço.


Deixar uma Resposta